quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Oi, tio - Capítchulo 2

Oii, tíio! Amigaaaa!

Enquanto Maria Eduarda dava um abraço forte na colega, Herón apenas baixou a cabeça e arrancou o carro. Começou a dirigir desconcentrado, pois todas as suas atenções estavam voltadas para Sophia, que perdia um quilo a cada vez que era olhada pelo espelho retrovisor. Quase bateu o carro em uma sinaleira, pois estava se decidindo se olhava para os grandes e belos olhos claros da amiga da filha, ou para seus seios, belos e muito grandes, sob a blusa branca e molhada do colégio.

- Que chuva, né tio?
- É...si-sim...que chuva...

Sob um estridente ronco de trovão, as duas garotas se despediram de Herón e saíram correndo do carro, se abrigando na entrada do colégio. Mas isto não aconteceu antes de Sophia passar o olhar pelo espelho e ver os olhos de Herón maliciosamente fixos em seu par de mamilos, que estavam salientes após a chuva e o frio de dentro do carro. Ela apenas baixara a cabeça e fizera que não tinha visto.

- Me liga depois pra mim buscar vocês, filha.
- Se tiver chovendo, eu ligo!
- Tá!

Chega no escritório, liga o PC, vê os e-mails, pega o jornal e lê o que mais interessa, aperta F5, guarda o caderno de empregos na pasta, toma café, aperta F5, vai pra reunião, leva bronca e se defende, volta, aperta F5, olha pro relógio e vê que é quase meio-dia. Por mais que a garota que recém havia conhecido não saíra de sua cabeça, até que a manhã se passara bem rápido. Do trabalho para a escola da filha, imaginava se era errado pensar em uma garota tão nova assim. Infelizmente, para um quarentão casado e com uma filha da mesma idade, de fato era errado pensar. Deu uma olhada pro retrovisor, mas agora era pra ver se os cabelos brancos eram perceptíveis. A esposa nunca deixou pintar o cabelo (sua aparência era uma das únicas coisas que ela sabia dominar) e ele acabara deixando de lado as alvas melenas. O único cuidado que ainda tomava era não largar a natação, que não o deixava criar barriga, mas sim ombros largos e porte atlético. Disto ele se orgulhava.

Parou o carro na frente da escola e ligou o pára-brisa, pois a garoa, ao invés de cessar, resolveu aumentar de força até virar chuva de verdade. As garotas entraram rapidamente no carro. Eduarda estranhou o sorriso de Herón, tão raro nos últimos tempos.

- Pai tu leva mesmo a Sophia em casa?

Ele olha para a garota e responde aumentando o sorriso.

- Claro que sim!

Foi conversando o tempo todo com as garotas, para espanto de sua filha. Sophia era o principal alvo de suas perguntas, que respondia com igual simpatia, caracterizada por sua voz macia e por sua delicadeza ao falar. Em um momento, as gurias pararam de conversar com Herón e começaram a cochichar, quando Sophia mostrava uma folha para Maria Eduarda. As duas ora riam baixinho, ora falavam sério, parecendo preocupadas. Assim, o tempo passara rápido, e quando ele vira, ela já atravessava a calçada correndo em direção à guarita do condomínio, com o caderno sobre a cabeça. Mas antes dela sair em disparada do carro, ele sentira a pequenina mão dela passando sobre seu pescoço. No mesmo instante, um arrepio cobre sua espinha, mas que não foi causado apenas pelo contato da pele, ou pelo desejo repentino que sentia pela garota. Alguma coisa havia caído entre sua camisa e suas costas, e não só provocou o arrepio, como também começara a coçar. Já de volta à avenida, resolveu procurar o que era. E achou algo.

Um pedaço de papel amassado.

Mas não era um pedaço de papel qualquer. Era pautado e com desenhos de flores e adornos, típico do caderno de uma adolescente. Quando ia meter bronca na filha sobre sujar o seu carro com porcarias, ele congelou. Olhava para o papel diversas vezes, até acreditar que o que estava escrito naquele pedacinho de papel era verdadeiro.
Em breve, o próximo capítulo.

2 comentários:

Frodo disse...

Mazaaah!
Tá ficando bom, chê!

Mui embora esta seja um dos meus maiores medos.

ficar quarentão com uma filhaadolescente e se sentir atraído por uma amiga dela.

Continua que tá maneiro.
Abs.

Felipe Navarro disse...

Ta virando pornografia hehe