sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Solução

Quando você comete um erro com alguém, normalmente você pede desculpa, não? A não ser que você seja um crápula, você sempre ficará com alguma culpa sobre os ombros e vai querer se desfazer dela fazendo algo para curar o mal que fez. Porém, o fato de compensar algo, de retaliar um erro cometido, nem sempre ocorre da maneira que se esperava. É lógico que sempre estes atos são baseados nas melhores intenções possíveis, mas às vezes faz as coisas tomarem um rumo não-previsto e quase impossível de ser mudado. Quase. Estou falando do Estado de Israel.



A briga entre judeus e palestinos uma das mais longas e sangrentas da história. Isto já se sabia. Porém, a algumas décadas, outros países e a própria ONU (desde a época da Liga das Nações) quer compensar o erro histórico de Israel não existir e fazer como está escrito na Bíblia. Se for assim, vamos fazer então todos os impérios da idade antiga resurgir. Não bastasse apenas isso, foram pôr os judeus lá onde o bicho pega pro lado deles. Será que os grandes poderosos do mundo são tão ingênuos o bastante pra não saber que é os islamitas são difíceis de lidar?

Outro fato que agravou bastante este caso foi o extermínio dos judeus pela Alemanha Nazista na Segunda Guerra. Muitos judeus europeus se exilaram na Palestina e foram criando raízes no meio do território inimigo. Depois disto, os prisioneiros ainda vivos nos campos de concentração foram levados para este mesmo lugar. Sensibilizados ainda no pós-guerra, os aliados e a ONU demarcaram fronteiras e criaram o "moderno" Estado de Israel. Moderno? Eu chamo de insano.



Antes que me acusem de anti-semitismo, digo também que não defendo o povo palestino e o resto dos seguidores sanguinários de Alá. Mas, mesmo assim, considero que se deve deixá-los lá, e que sejam retirados os judeus deste inferno à beira do Mediterrâneo. O povo muçulmano é radical demais, leva o Alcorão ao pé da letra. Assim, eles são potencialmente impossíveis de se negociar, inflexíveis. Então que os isolem do resto do mundo! Cortem ligações diplomáticas, não interfiram mais nesta causa e os deixem cantar vitoriosos a guerra que não ganharam.

O povo judeu deve abrir mão de suas casas, de seus negócios, de tudo, para preservarem as suas vidas e as de suas famílias. Fugir para longe do mal. Tantas vezes na história conseguiu-se mobilizar nações inteiras para uma revolução, qualquer que seja. Franceses, norte-americanos, alemães, ingleses...que sejam agora os judeus. Não tiveram capacidade para migrar para este lugar e começar uma nova vida? Que se faça novamente, mas agora para primeiramente preservar vidas, e depois reconstruí-las. Mas os melhores amigos dos judeus, os norte-americanos, precisam sentir gosto de sangue, e por isso injetam cada vez mais dinheiro nas forças armadas israelenses, e se recusam a perder uma batalha que seja. Os mesmos norte-americanos que ao longo das décadas também ensinaram ao povo de Israel também ter sede de sangue. Que morram crianças e mulheres palestinas, mas que vençamos a guerra!


E para onde mandar os judeus? Migrem para a Europa, como já houve antes, para os Estados Unidos, para o Acre! Mas que se faça algo deste tipo. Talvez Obama pense em alguma solução, mas acho difícil este conflito ser estancado em um ou dois mandatos do nosso presidente negrão. Aqui está uma solução para solucionar este problema quase impossível de ser resolvido. Quase.

Um comentário:

nantxy disse...

não...este problema ñ tem solução...na Biblia está escrito que Deus disse que essa guerra é para sempre...sendo assim é para sempre porque Deus é Deus...é muita pena mas também é a vida...