segunda-feira, 8 de junho de 2009

O Apaixonado

Essa história aconteceu ontem ainda...

Desde que a viu, decidiu que era a mulher da vida dele. Os amigos já estão acostumados, pois toda a semana é a mesma coisa. Mas ele dizia que agora era diferente. Não sabia o porquê, mas que era diferente, ah era. Desligou-se do pote de fritas e a seguiu com os olhos por toda a extensão da praça de alimentação, como se tirasse cada peça de roupa dela com os olhos. Até o fim do intervalo, só falava dela, como toda a vez que via uma guria que o surpreendera. Na sala-de-aula, pegou a última folha do caderno e a desenhou, com a caneta mesmo. Azul. Detalhou-a com a caneta vermelha. “Perfeita”, sussurrou.

Morena de pele clara, com mechas vermelhas no cabelo, que ondulava ao natural até pouco abaixo dos ombros. Jaqueta jeans por cima da baby-look branca, calça jeans azul e all-star cinza xadrez. E uma manta colorida pendurada no pescoço. Linda. Magra, com suas curvas. A mochila com o nome do curso já dava uma pista: educação física. Mas o que lhe encantou mesmo foram os olhos castanho-claro que, acompanhados dos óculos de grau, apoiados em um fino e bem desenhado nariz, davam um destaque diferente, algo que o encantou. Isto sem contar as suas sardas no rosto, que o desconcertara. Sorriso de aparelho, ele notou quando ela riu de alguma coisa que a amiga falava. Amou. Assim, Nestor esculpiu sua amada em seu caderno.

Os amigos ainda duvidam, mas Nestor havia se apaixonado. Parecia criança: quando chegou em casa, só pensava nela, e em mais nada. E, como todo o apaixonado, qualquer coisa que via o fazia lembrar do seu amor, equilibrado em um pedestal. Assim, ligou a tevê. Queria ver um pouco de desenho animado. Mas o que viu, fez aflorar ainda mais o seu amor.

O que ele viu?
Veja você também.




To be continued...
----------------------------------
Para o Love Vitrola, vamos pôr uma música que o Nestor tocou no violão.
Adivinha pra quem era?
Vale a pena assistir até o fim.

Nenhum comentário: